Concurso

Passar no vestibular: o segredo do processo!

Para muitas pessoas estudar e aprender de forma eficiente pode ser considerado um problema, isso porque a maioria de nós não tem estratégias para direcionar o estudo.

Se esse é o seu caso, saiba que existem alguns segredos que podem ajudar você a melhorar seu desempenho e passar no vestibular do seu sonho através de um curso estudo e memorização. Você não precisa escolher cursos mais fáceis ou menos concorridos.

E é isso o que trazemos para você nesse artigo, algumas maneiras de organizar seu tempo e suas estratégias de estudo, para aprender o que é necessário.

O momento de decidir para qual curso vai fazer o vestibular é muito importante na vida de uma pessoa, pois se trata de sua carreira, daquilo que fará por muitos anos de sua vida, sua expectativa é que a escolha seja, portanto, prazerosa.

Após a escolha, é chegada a hora de dedicação ao estudo, meses a fio dedicando o seu tempo para aprender de forma eficiente e alcançar o sucesso, o tão desejado ingresso na universidade.

Uma dica importante, e que muitos desconhecem, é que as horas de estudo tem de ser bem divididas, organizadas e alternadas com horas de sono e de lazer.

Sim, se você quer passar no vestibular, é preciso descansar a mente em alguns momentos, para não chegar ao dia da prova estressado e colocar tudo a perder.

Você já percebeu que para ter seu nome na lista de aprovados de uma universidade ou de uma faculdade é preciso aliar os estudos com o controle da ansiedade, estar antenado e manter o equilíbrio do corpo com sono e atividades físicas.

Como escolher o Curso?

Difícil? Pode até parecer que sim, mas não é. Comece pela escolha do curso.

Ao escolher o curso você começa a se conhecer melhor, aprende sobre aquilo que gosta, e dessa forma, direciona o estudo para matérias e conteúdo que tem mais afinidade.

Saber quem você é, seus valores, suas aspirações e habilidades é fundamental para escolher o curso na hora de se inscrever no vestibular. Saber um pouco mais sobre si mesmo também vai ajudar na hora de se preparar e aprender de forma eficiente para o exame. Com isso, você economiza tempo e energia!

Nenhum de nós aprende de um jeito só, portanto, conhecer as preferências do seu cérebro irá ajudar a escolher como e por onde começar, quais as melhores estratégias.

Faça um reconhecimento do “terreno”. Pesquise sobre a faculdade ou universidade para a qual vai se candidatar. Veja o tipo de questões, como são formuladas, qual a proporção entre questões fáceis, médias e difíceis. Isso ajuda a diminuir a ansiedade.

Leia para aprender ou treinar a escrever melhor. Além das leituras obrigatórias e recomendadas, leia artigos do momento, aprenda o curso memória 360 Renato Alves, notícias nos jornais e revistas da semana, essas atitudes facilitarão a composição da redação, além de melhorar e ampliar seu vocabulário e seus argumentos.

Evite a Procrastinação

Não fique “agarrado” em uma questão. Quanto mais focar em uma questão que está difícil de resolver, mais tempo e energia são desperdiçados para a solução de outras questões que podem estar mais fáceis. Pule a questão e volte nela depois.

Se você tem tendência para empurrar as tarefas chatas “com a barriga” e arrumar desculpas para não seguir seu plano de estudo, saiba que esse é um verdadeiro “tiro no pé! ” Combata a procrastinação! Mantenha o foco!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *